Oportunidades na engenharia SEESP: Super currículo

Rosângela Ribeiro Gil

Thamires Morgado é estudante de Engenharia Civil, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista. Ela tem 21 anos. Em 2021 é o ano de previsão de conclusão do seu curso.

No momento, ela está entusiasmada com a conquista de seu estágio obrigatório na área, “consegui colocação numa grande empresa nacional”. A estudante também integra o Núcleo Jovem Engenheiro, do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP).

300 Thamires

A jovem faz questão de destacar que se preparou bastante para disputar a vaga de estágio. Por isso, passou pelo atendimento personalizado do setor Oportunidades na Engenharia, do SEESP, no primeiro semestre deste ano. Ela conta: “Associei-me à entidade, em 2019, procurando benefícios na minha área de estudo, pois estava na época de procurar por estágios na faculdade e precisava de uma orientação e instrução para poder começar minha vida profissional.” O Oportunidades oferece diversos serviços de apoio à carreira dos estudantes e dos profissionais da área técnica, desde a elaboração de currículo; simulação de entrevista para emprego, estágio e trainee; orientação de LinkedIn; transição de carreira; trilha de estudo; plataforma para autônomos e empresas e outros.

Thamires destaca que foi “atendida com muita atenção e respeito”. “Tive orientação desde como me portar em uma entrevista até a preparação do meu currículo. Além disso, no final de todo o processo, uma entrevista seria feita para poder colocar em prática tudo o que tinha aprendido.” A estudante, inclusive, foi elogiada pelos recrutadores da empresa pelo currículo apresentado. “Eles disseram que o documento estava muito bem organizado e de fácil entendimento”, ressalta, acrescentando que foi o currículo “que ajustei a partir da orientação do setor de Oportunidades”.

A futura engenheira diz que participar do processo de seleção “foi um desafio muito grande”, mas muito importante para o desenvolvimento de suas competências comportamentais. “É nessa hora que a gente se observa melhor e percebe as qualidades que temos e outras que ainda precisamos desenvolver.”

Fonte: http://www.seesp.org.br/site/index.php/comunicacao/noticias/item/18527-curriculo-elogiado-por-recrutadores-de-grande-empresa-nacional

Quer participar do NJE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *