ação social e voluntariado














































No dia 12 de fevereiro último, mais uma vez os moradores do Itaim Paulista, na zona leste da capital, sofreram com ruas alagadas após uma forte chuva. A cena já é rotina do bairro há mais de 30 anos. Naqueles dias, as ruas ficaram muitos dias com inundação.
“Desde 2016 o Núcleo Jovem atua no Itaim Paulista para tratar das enchentes. Já foram mapeados problemas e soluções mais rápidas e práticas. não estruturais uma vez que já existe um projeto estrutural em andamento, em parceria com o BID, para a construção de parques lineares, durante toda a extensão Tietê. Então o Núcleo se focou em soluções práticas ao poder publico, como de educação ambiental e a criação de um aplicativo de emergência, e me parece que nada foi feito”, conta Marcellie Dessimoni, coordenadora do Núcleo, que recebe a notícia com indignação.
A ação do núcleo, com propostas para as questões locais, resultou no Projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento Itaim Paulista, publicado em uma edição especial, que foi entregue ao poder público.
“Ouvimos e debatemos as questões com os moradores que nos contaram que os governantes não tomam atitude. É difícil aceitar que neste ano continue tudo igual. O governo precisa mudar a postura, dar exemplo, mostrar que se é uma gestão que se propõe ser mais eficiente, precisa olhar para esses problemas da cidade que são recorrentes”, completa.
(matéria atualizada às 15h20 em 13/3)
Fonte: http://www.seesp.org.br/site/index.php/comunicacao/noticias/item/18087-sao-paulo-mais-uma-vez-debaixo-d-agua